×
Sessões em Português · Deutsch · English

Orientação Pessoal

O ser humano tem um potencial riquíssimo que pode ser descoberto e desenvolvido em cada um.
Não pretendo "melhorar" ou "corrigir" uma pessoa - uma atitude que implica a rejeição da pessoa actual e frequentemente aumenta o conflito interior.
Crescemos melhor e de forma natural quando aprendemos uma atitude saudável de apreço e de presença aberta, juntamente com a curiosidade em como sentimos e agimos, e em que acreditamos.
flexible
Só quando percebemos o que nos move, o porquê das nossas atitudes e padrões, uma transformação será possível e acontecerá naturalmente. Perceber não significa apenas um entender racional e analítico mas um entender que surge no contacto directo e íntimo com as nossas sensações e emoções.
A minha paixão e vocação é acompanhar e encorajar pessoas na sua jornada de auto-descoberta, em que encontram a sua força e sabedoria interiores, e a sua presença essencial.
Conhecer-nos profundamente é conhecer a raiz da felicidade e paz interior.
É viver o mistério.

Influências mais recentes no meu trabalho:

  • o Diamond Approach, uma abordagem de auto-conhecimento com base numa visão integrada de espiritualidade e psicologia, fundada por A.H. Almaas, e a sua atitude central de Inquiry.
    Sou estudante da Ridhwan School, que transmite o corpo de conhecimento do Diamond Approach e encontro-me em formação para Diamond Approach teacher.
  • os psicoterapeutas e autores John Welwood (psicoterapia centrada na presença) e John Prendergast (psicoterapia não-dual)
/